Carteirinha de Membro para Igrejas Online

Carteirinha de Membro para Igrejas

A Carteirinha de Membro para Igrejas ou credencial de membro é um documento emitido pela igreja para seus membros que servem como uma identidade do cristão, geralmente é utilizado para entrar em hospitais, presídios, se apresentar em outras igrejas e mesmo para outros irmãos em algum evento.

A própria bíblia nos ensina que cristianismo é viver em comunidade, não se pode viver o verdadeiro cristianismo numa ilha, igreja é coletivo não algo isolado e para falar sobre isso, abaixo resumimos uma passagem bíblica.

A cidade é Jerusalém, e era o primeiro dia da semana posterior aquela em que haviam crucificado o Senhor Jesus Cristo, as mulheres já haviam ido ao sepulcro, os anjos já haviam comunicado a elas que o Senhor não estava mais entre os mortos.

Nesse mesmo dia, dois dos discípulos seguiam para uma aldeia de nome Emaús que ficava distante de Jerusalém algumas horas de caminhada, certamente a tristeza, a dúvida e o medo povoavam o coração dos dois, afinal, a força da repressão romana, pela condenação e crucificação de um Justo, havia terminado com o sonho que eles tanto acalentavam.

Nem mesmo o testemunho das mulheres da conversa com os anjos, certificando que o Mestre havia ressuscitado, foi suficiente para que os demais apóstolos se convencessem de que algo tão maravilhoso havia acontecido, os corações estavam duros, nenhum dos apóstolos quis acreditar.

Teste Grátis!

Gestão Online para Igrejas Evangélicas
Aplicativo completo, fácil e prático para o controle total da secretaria e do financeiro através do computador ou celular.

E esses dois seguiam seu caminho, e entre eles comentavam sobre tudo que havia acontecido, assim Jesus se aproximou e ia com eles, mas seus olhos pareciam fechados, completamente vedados a ponto de não reconhecer a Jesus, seu Mestre, de quem falavam.

No texto bíblico, os discípulos se apresentam decepcionados e mesmo após Jesus lhes repreender e ainda explicar que a vida do Messias devia ser interpretada sob a luz das Sagradas Escrituras, começando por Moisés e passando por todos os profetas, eles não O reconheceram.

À mesa com eles, tomou o pão, deu graças, o partiu e distribuiu entre eles, no gesto tão reconhecido por eles em Jesus, seus olhos se abriram e então eles O reconheceram, Jesus não mudou, os discípulos que haviam mudado, deixando a tristeza e o medo invadir seus corações, esfriando a fé tão necessária no encontro com o Cristo vivo, na convivência fraterna, no testemunho e no compromisso evangelizador.

Estamos contando essa passagem bíblica para que você entenda que é necessário estarmos em comunhão com a nossa igreja e com Cristo sempre, não deixar que as nossas tristezas e decepções com o mundo contaminem a nossa fé e nos afastem da nossa verdadeira missão.

Voltando à história, os dois haviam virado as costas para Jerusalém, onde antes estavam com seus irmãos, com a igreja de Cristo que ali nascia, abandonaram a comunhão com eles, não era de se estranhar que estavam tristes e sem esperança, entretanto, quando o Senhor Se lhes revela, acaba toda a tristeza e mesmo sendo noite, imediatamente retornam a Jerusalém para estarem em comunhão com seus irmãos.

Um cristão sem igreja é uma ovelha sem rebanho, é como um soldado sem exército, uma brasa longe do fogo e prestes a se tornar apenas carvão, ao contrário, quando estamos em comunhão com nosso grupo, compartilhamos as mesmas ideias, comungamos dos mesmos pensamentos e fortalecemos uns aos outros.

A passagem sobre os “discípulos de Emaús” está no livro de Lucas, capítulo 24, ele também escreveu o livro dos Atos dos Apóstolos, que nos transmite com precisão a importância dos cristãos terem um grupo de comunhão para compartilhar, se motivar, encorajar-se para o exercício da missão e orar uns pelos outros.

Assim como escrevemos nesse artigo Metas para a Igreja Crescer a igreja é um organismo vivo, os caminhos que a igreja toma são com base na decisão das pessoas que estão a frente dos trabalhos da igreja e daqueles que compõe o quadro de membros, desta forma compreendemos a importância das pessoas e da vivência em comunidade.

A Comunidade

Neste cenário, onde vivendo o cristianismo e sendo parte de uma comunidade, não é incomum que as pessoas se sintam orgulhosas em pertencer a comunidade, aliás muitas igrejas têm o nome começado com Comunidade, o que reforça essa ideia, as pessoas sentirem-se prestigiadas, valorizadas por pertencerem a uma comunidade.

E é justamente aqui que entra o papel da credencial ou a carteirinha de membro para igrejas ou credencial de membro é um documento emitido pela igreja para seus membros que servem como uma identidade do cristão, assim como uma empresa que preza pela organização se encarrega de criar um meio de identificar seus colaboradores, através de crachá de identificação.

Ou ainda uma instituição de ensino, seja ela uma escola pública ou privada ou ainda uma universidade que emitem as famosas “Carteirinhas de Estudante” que além da função de identificar seus alunos também podem ser utilizadas para gozar do benefício da meia entrada.

Embora todas elas tenham em comum a função de identificar seus portadores e em alguns casos a função de externar o orgulho do seu portador em relação a sua instituição, as comparações cessam por aqui, a Carteirinha de Membro para Igrejas ou credencial de membro tem um valor que vai muito além disso.

Como dissemos mais acima no artigo, de forma implícita, a igreja não é o prédio, a construção, ela não está fixa no seu endereço físico, é muito mais que isso, ela transcende os seus próprios muros, é representada pelo trabalho, não só, mas principalmente de evangelização dos seus membros.

Nesse sentido destacamos a necessidade de identificar seus membros, camisetas ou uniformes fazem um pouco desse trabalho, mas a carteirinha de membro para igrejas é o que identifica cada membro individualmente, seu nome, sua função na igreja, podendo inclusive trazer a foto do portador, o que sem dúvida, pode fazer toda diferença.

Organização da Igreja

Outro fator determinante que queremos ressaltar diz respeito a organização da igreja, neste artigo Cadastro Online de Membros na Igreja falamos bastante do cadastro dos membros, aqui carteirinha de membro e o próprio cadastro passam a se colaborar, um depende do outro.

Antes de ser membro da igreja, o sujeito é um cidadão, ele se casa, muda de endereço, troca de cargo, a mulher adota o sobrenome do marido, alguns até mudam de igreja, desta forma, um cadastro atualizado, com informações confiáveis deve ser a base para emitir a carteirinha de membro.

No SigiWeb, através da internet ou do aplicativo, o próprio membro pode atualizar seus dados, acompanhar os trabalhos do ministério e da agenda de eventos, com os dados atualizados e a inclusão da foto no cadastro, é muito mais fácil para secretaria da igreja emitir as carteirinhas de membros.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário