Cadastro de Membros

Completa ficha cadastral de membros
Controle de Membros da Igreja

Cadastro de Membros

A ficha cadastral de membros do programa SigiWeb é bem completa, atende a necessidade de todas as igrejas evangélicas. Com a base de dados preenchida o secretario, tesoureiro e demais administradores poderão usar os dados dos cadastro de membros para todos os departamentos da igreja.

Na ficha cadastral o secretário pode colocar a foto do membro, esta foto será impressa na ficha cadastral e também nas carteirinhas e credenciais de obreiros.

 

Cadastro de Membros facilita o trabalho dos gestores de igrejas

Quando a igreja mantem o cadastro de membros atualizado facilita para o pastor da igreja quando quer fazer o contato através de e-mail, telefone ou visita no seu endereço.

Esta organização traz facilidade para os gestores da igreja acompanhar o crescimento da igreja e saber a condição da sua membresia. Sabemos que a igreja de cristo é dinâmica, em um dia o membro é solteiro no outro dia pode estar casado, através do programa basta o secretário atualizar seu cadastro.

Com a base atualizada é possível saber quantos solteiros ou casados tem na igreja, quantos dos sexo masculino ou feminino e a localização de cada membro.

Cadastros Auxiliares de Membros

Cargo Ministerial

Esta é uma função muito importante no programa, inicialmente o programa vai com os seguintes cargos criados, Cooperador, Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor, Bispo.

Estes cargos poderão ser alterados ou se preferir, você poderá criar novos cargos.

Funções

Cada membro tem sua função na igreja, e isto pode variar de uma igreja para outra e o secretario cria estas funções de acordo com a necessidade e cargos existentes na sua igreja.

Alguns exemplos de funções existente na igreja, Secretário, Tesoureiro, Recepcionista, Porteiro, Zelador, Líder dos Jovens, Líder Círculo de Oração, Dirigente do Louvor, entre outros.

Situações

O secretario pode cadastrar diversas situações que pode ocorrer com os membros da sua igreja: ativo, inativo, afastado, disciplinado, falecido, congregado, transferido, entre outros.

É possível incluir novos registros ou alterar os já existentes e até mesmo excluí-los.

Dentro de cada situação é possível fazer algumas configurações, você pode marcar por exemplo se uma determinada situação de membro não deve sair em relatórios.

Grupos de Integração

É possível cadastrar os diversos grupos de membros existentes na igreja, na instalação inicial já vai um grupo de registros.

Você pode acrescentar novos grupos ou alterá-los para que fiquem moldados a necessidade da sua igreja.

Exemplos de grupos que podem ser criados: Jovens, Mulheres, Crianças, Círculo de Oração, Grupo de Evangelização, entre outros.

Tipos de Admissão

Esta é uma informação importante da ficha cadastral, o Secretário vai detalhar como cada membro chegou na igreja.

Alguns dos principais tipos de admissão são: Batismo, Carta, Transferência, Reconciliação.

Teste Grátis!

Gestão Online para Igrejas Evangélicas