Lançamentos Bancários

Aplicativo com completo Controle Financeiro para Igrejas
Lançamentos Bancários - SigiWeb

Lançamentos Bancários

Os controles financeiros são ferramentas extremamente úteis para as decisões no âmbito das igrejas, seja ela de qualquer tamanho, pequenas, grandes ou médias.

Podemos afirmar, sem medo de errar, que as informações geradas com esses controles são o pilar mais importante de sustentação da saúde financeira da igreja.

No ambiente da igreja, o tesoureiro e seus auxiliares precisam ter o cuidado de entender a diferença entre o que é caixa e o que é banco.

Apesar de ambos se tratarem de um valor pertencente a instituição, um ativo líquido, eles devem ser controlados separadamente.

O controle de cada conta deve ser individual, podemos ter contas bancárias em bancos diferentes, podemos ter mais de uma conta no mesmo banco e agência e ainda podemos ter diversos tipos de conta.

Como por exemplo conta corrente e conta de investimentos, cada uma deve ter seu próprio cadastro, seus lançamentos e saldos separados.

No sistema SigiWeb, ao efetuarmos um lançamento na Tela de Lançamentos Bancários, após escolher a conta que vamos efetuar o registro, vamos informar a data do evento, um histórico do ocorrido, o número do documento, cheque, aviso ou recibo que deu origem ao lançamento, o valor, o tipo se débito ou crédito e escolher uma conta de contra partida que represente a receita que está entrando ou receita que está saindo.

Complementando que não é somente receita e despesa que podemos lançar nesta tela, é possível também, como no dia a dia, fazer transferências entre caixa e bancos e mesmo entre contas, como por exemplo transferir um valor da conta de movimento para a de aplicação.

Lançamentos Bancários x Financeiro

Integração Financeira

Uma condição muito eficiente desta rotina é a sua integração com as demais rotinas do sistema financeiro, como por exemplo, quando sacamos um valor da conta da igreja para o caixa, devemos escolher na contra partida do lançamento bancário a conta caixa movimento, automaticamente o sistema faz um lançamento na rotina de caixa.

Contas Bancárias

A mesma situação ocorre quando fazemos uma transferência de valores em contas bancárias, se transferimos um valor da conta A para a conta B, ao efetuarmos o lançamento na conta A escolhendo como contra partida a conta B, o sistema já faz o lançamento na conta B.

Contas a Pagar

A integração também pode ocorrer com a Rotina de Contas a Pagar, o usuário pode configurar essa situação, de forma que ao efetuar o pagamento de uma duplicata, podemos informar que a forma de pagamento foi via Lançamentos Bancários, o sistema efetua o lançamento de forma automática.

Teste Grátis!

Gestão Online para Igrejas Evangélicas