Lançamentos de Dízimos

Controle e Gestão de Lançamentos de Dízimos
Lançamentos de Dízimos - SigiWeb

Lançamentos de Dízimos

No ensinamento da Bíblia, devolver o dízimo é uma forma de agradecer a Deus, conforme o Antigo Testamento, o dízimo sustentava o templo, os sacerdotes e levitas e os pobres.

Hoje o dízimo e as ofertas são a principal fonte de receita das igrejas evangélicas e juntamente com campanhas e outras ações promovidas pelos membros e pela diretoria compõe os recursos de que a igreja necessita para sua manutenção.

No sistema SigiWeb esta é a tela onde fazemos o registro nominal e individual de cada lançamento de dízimo feito pelos membros ou visitantes, registrando o dizimista, o mês de referência, o valor e o tipo de entrada: Dízimo, Oferta, Oferta Missionária, etc.

É importante frisar que essa ferramenta é totalmente integrada com o sistema financeiro da aplicação, de modo que ao registrar um lançamento nesta tela, que representa a entrada de um recurso na igreja, devemos também selecionar se essa entrada foi via caixa ou bancos.

A igreja deve utilizar essa tela quando adotar o controle nominal de dizimistas, registrando um a um cada dízimo devolvido, essa tarefa apesar de ser um pouco mais trabalhosa, traz mais benefícios para a igreja em termos de gestão financeira.

Lançamentos de Dízimos x Financeiro

Ficha Financeira

O valor do dízimo aqui lançado já alimenta, de forma automática, outras rotinas do sistema, como a ficha financeira individual de cada dizimista.

O quadro anual de dizimistas, o registro financeiro no caixa ou no banco, conforme for selecionado quando são feitos os lançamentos de dízimos.

Indicadores

E não é só isso, quando essa tela é utilizada, ela alimenta também o resumo das receitas do sistema que podem ser utilizadas para construir os nossos indicadores.

No caso o dízimo per capita por mês, ferramentas indispensáveis na gestão de qualquer igreja.

Fidelidade

E, por último e mais importante, a devolução regular do dízimo é o indicativo de que o membro está firme no seu propósito com Deus e com a igreja.

E o Pastor pode acompanhar essa regularidade, guardando sigilo, analisando o quadro de dizimistas.

Teste Grátis!

Gestão Online para Igrejas Evangélicas